imagem da secção
linha
  Política de Privacidade 23.05.18

Informação relacionada com o tratamento de dados pessoais

Introdução

Responsabilidade

A responsável pelo tratamento dos Dados Pessoais é a Circular Associação Cultural, com sede social na Praça Luís de Camões, 9 - 1º, 4480-719 Vila do Conde, titular do número de identificação de pessoa coletiva 507590767. O utilizador poderá contactar a Circular Associação Cultural, através dos seguintes meios:

- Tel.: 967 490 471

- Endereço de correio eletrónico: info@circularfestival.com

Informações recolhidas

Todos os dados recolhidos pela Circular Associação Cultural são informações fornecidas com o consentimento expresso dos titulares, em função das diferentes finalidades do tratamento dos Dados Pessoais:

a. Inscrição de novos associados

Para se tornar associado da Circular Associação Cultural, temos que recolher o seu nome, telefone, endereço eletrónico. Sem autorização para o fornecimento destes dados não é possível proceder à inscrição na Associação. O endereço electrónico serve para o envio de informações e convocatórias. Os restantes dados servem para registo dos associados.

O endereço electrónico é inserido também na nossa Base de Dados para envio da nossa newsletter regular com informações sobre as atividades desenvolvidas pela Circular Associação Cultural e convites no âmbito da nossa Missão. Em qualquer momento poderá cancelar a subscrição, através da indicação “Remover” no rodapé das nossas newsletters/convites.

b. Inscrição em cursos de formação e conferências

Para participar numa das iniciativas da Circular Associação Cultural que requerem inscrição (cursos e conferências) precisamos de recolher, no mínimo, o seu nome e o seu endereço electrónico para envio de informações. A inscrição nas nossas atividades só poderá ser concluída com a autorização do fornecimento destes dados. Não obstante, dependente do tipo de ação de formação, poderá ser necessário ter acesso a mais dados como as habilitações literárias para melhor adequar os conteúdos do programa. Poderá ainda ser ainda necessária a recolha de dados para efeitos de faturação, ou seja, nome completo, morada e NIF.

c. Comunicação

A Circular Associação Cultural poderá utilizar o seu endereço de correio eletrónico para divulgação de atividades, através de newsletter, tais como festivais, conferências, colóquios, seminários, cursos de formação, espetáculos de música, dança, performance, teatro, cinema, workshops e outros eventos. O seu endereço de correio eletrónico poderá ainda ser utilizado para efeitos de envio de convites no âmbito da Missão da Circular Associação Cultural.

Pode cancelar a receção da Newsletter bem como de quaisquer outras comunicações acima identificadas a qualquer momento, utilizando para tal a opção disponibilizada em cada comunicação. Os Dados Pessoais recolhidos aquando da solicitação de prestação de serviço pela Circular Associação Cultural são necessários para efeitos de execução do respetivo contrato, pelo que, se o utilizador, de alguma forma, se opuser ao respetivo tratamento, não poderá a Circular Associação Cultural cumprir com a execução do contrato.

Hiperligações a outros websites

O website e a newsletter da Circular Associação Cultural poderão conter ligações para websites e serviços de outras instituições, que têm as suas próprias políticas de privacidade.

Duração e armazenamento dos dados

Os dados pessoais serão conservados por um período máximo de 5 anos após ter sido concluída a finalidade para a qual foram recolhidos. Findos este prazo, os Dados Pessoais serão eliminados e/ou apagados de forma segura.

Transferência de dados recolhidos

A Circular Associação Cultural não partilha os seus dados com terceiros com exceção do seu nome, morada e NIF com a entidade sucontratada para a prestação de serviços de contabilidade e para efeitos de celebração/execução de contratos de aquisição de serviços.

Armazenamento de dados

A Circular Associação Cultural guarda em servidor que se encontra em ambiente seguro, protegido de acessos não autorizados, uso ou divulgação os Dados Pessoais que o utilizador fornece na subscrição da nossa newsletter/convites. A informação pessoal fornecida para efeitos de incrições e celebração de contatos será objeto de procedimentos técnicos, eletrónicos e organizativos necessários e adequados para garantir a segurança dos seus Dados Pessoais e a prevenir a sua perda, má utilização ou acesso indevido. No entanto, nenhum sistema de segurança pode garantir uma proteção absoluta. Os seus dados pessoais são recolhidos em rede aberta e por isso podem circular na rede sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

A Circular Associação Cultural não toma decisões automatizadas.

Direitos

De acordo com a legislação em vigor no que se refere à Proteção de Dados Pessoais, a Circular Associação Cultural compromete-se a grarantor a confidencialidade da sua informação de caráter pessoal e assegurar o exercício dos seus direitos:

― Opor-se, sem encargos, ao tratamento dos seus dados pessoais previstos para fins de marketing direto;

― O "direito ao esquecimento" e direito de apagar em definitivo os seus dados pessoais, que poderá fazer na sua área reservada;

― O direito à portabilidade dos dados e a receber uma cópia dos seus dados que se encontram processados;

― O direito de ser informado em caso de tomada de decisão automatizada, a lógica subjacente a esse sistema, assim como a importância e consequências do seu tratamento para a pessoa em causa;

― Não consentir na utilização do seu email, para o efeito deverá removê-lo clicando em Remover, disponível em todas as nossas newsletters.

Para exercer esses direitos, entre em contacto com a Circular Associação Cultural através do email info@circularfestival.com ou através da nossa página de contactos disponível em www.circularfestival.com.

Informações úteis

Para obtenção de qualquer informação relativa à proteção da privacidade pode ser obtida junto da CNPD- Comissão de Proteção de Dados - Rua de São Bento nº 148-3º 1200-821 Lisboa- Tel +351 213928400 - Fax +351 21976832 - e- mail: geral@cnpd.pt.

Contactos da Circular Associação Cultural

Praça Luís de Camões, 9 - 1º

4480-719 Vila do Conde

Tlm: 96 749 04 71 | Telefone: 252 610 457  14:00-18:00

info@circularfestival.com

www.circularfestival.com

Atualização

A Circular Associação Cultural reserva-se o direito de modificar a Política de Privacidade em função de novas exigências legais e/ou regulamentares, por motivos de segurança ou com a finalidade de adaptar a referida Política às instruções das autoridades de controlo em matéria de proteção de dados. Por estes motivos, recomendamos que consulte este documento sempre que visitar o nosso website.

23.05.18