imagem da secção
Circular
Apresentação
linha
Num ano marcado por um conturbado processo de atribuição dos apoios estatais às artes, que colocou em risco a continuidade da actividade da Circular Associação Cultural, cumpre-se a 14ª edição do Circular Festival de Artes Performativas.

Ao longo de 8 dias, o Circular apresenta 11 propostas que atravessam áreas como a dança, a performance, a música, o pensamento, propondo diversificados formatos de apresentação e aproximação ao público.

Mantendo o compromisso com a criação artística contemporânea e privilegiando a experimentação, o programa inclui estreias absolutas de trabalhos desenvolvidos em estreito diálogo com o festival, através de co-produções e encomendas, mas também estreias nacionais de obras recentes de criadores internacionais. Ao público, o Circular proporciona acompanhar a obra de autores com percursos firmados e dá a conhecer novos autores cujo trabalho tem vindo a destacar-se.

A 14ª edição do Circular consolida parcerias de colaboração com outras entidades culturais da cidade, como a Curtas Metragens CRL / Solar Galeria de Arte Cinemática ou o Conservatório de Música de Vila do Conde, e propõe-se aprofundar a sua actuação no contexto urbano através da activação de relações com mediadores e agentes culturais locais.

— Paulo Vasques e Dina Magalhães